quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Performances dentro da água usando cadeira de rodas.

 (Foto: divulgação/freewheeling)Sue Austin é um exemplo de determinação para muitas pessoas. Após ficar paraplégica em 1996, ela resolveu não se abater e continuou fazendo coisas que a divertiam. Em 2005, fez seu primeiro mergulho em alto mar e, devido a sensação incrível que sentiu de liberdade, experimentou fazer o mesmo sentada na cadeira de rodas.
Satisfeita com o resultado, a britânica criou o grupo Freewheeling, que combate o preconceito contra cadeirantes e divulga um verdadeira espetáculo visual. Para as performances que faz debaixo d'água, Sue adaptou a cadeira com dois propulsores acoplados no banco e duas nadadeiras de acrílico para auxiliar na manobra.
SUE AUSTIN (Foto: divulgação/freewheeling)"Percebi que equipamentos de mergulho ampliam o seu leque de atividades, da mesma forma que uma cadeira de rodas faz. Mas as associações ligadas ao mergulho do equipamento são de emoção e aventura, completamente diferentes para as respostas das pessoas a respeito da cadeira de rodas. Então eu pensei: 'Vejamos o que vai acontecer quando colocar os dois juntos'", disse Sue em programa de TV.
A ideia , que começou em 2012, tem destaque com vídeos divulgados pelo grupo no Youtube. Atualmente Sue comparece a vários programas de TV, rádio e entrevistas para falar sobre a melhora na qualidade de vida de pessoas que enfrentam realidades como a sua.

 (Foto: divulgação/freewheeling)   (Foto: divulgação/freewheeling)





http://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2013/08/paraplegica-faz-performances-dentro-da-agua-usando-cadeira-de-rodas.html

3 comentários:

  1. Só mais uma coisinha: ual!! Admiro pessoas como a Sue. Pessoas, inclusive, que sevem de inspiração para várias outras pessoas...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir